Centros e serviços

Ultra-som de Doppler Colorido

Sobre o exame de Doppler Colorido

O Doppler é um ultrassom especial utilizado para avaliar o fluxo sanguíneo dos pacientes e diagnosticar eventuais alterações no fluxo arterial ou venoso. O computador converte a onda sonora em cores para ver a imagem do vaso e representar a velocidade e direção do fluxo sanguíneo através do vaso.


Para que serve?

O Scan, outro nome para o Doppler ultrassom, ilustra para o médico informações sobre os vasos sanguíneos e sobre o que passa através deles sendo indicado para avaliar problemas dentro de veias e artérias. Os lugares onde o estudo Doppler é mais utilizado são: cabeça e pescoço (tireoide e paratireoide), mamas, pelve feminina (útero e ovários) e masculina (próstata), bolsa escrotal, abdome e membros.


Como é feito?

Depois de posicionar o paciente na mesa, o médico irá aplicar um gel sobre sua pele, para estabelecer um contato entre a pele e o transdutor. Isto assegurará a livre passagem das ondas sonoras. O transdutor é apertado firmemente sobre a pele e é movido de um lado para outro, para se obter imagens completas das áreas de interesse.

O exame é usualmente indolor, podendo haver algum desconforto decorrente da pressão do transdutor sobre a pele ou de posições um pouco incomodas, que serão necessárias para a realização do exame. Por isso o paciente deverá permanecer relaxado e tranquilo durante o exame


Preparo para o Doppler Colorido

Somente para o ultra-som de abdome, vias urinárias e artérias renais: Jejum de 06 (seis) horas antes do exames, Tomar 30 (trinta) gotas de LUFTAL na noite anterior ao exame e mais 30 (trinta) gotas no dia do exame, Tomar bastante água (pelo menos 04 copos) 30 minutos antes do exame.


Endereço
Rua Pedro de Toledo,
nº 130 - 3º andar
Vila Clementino
São Paulo/SP


Telefone

(11) 5575.9378

CardialMed - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela DesignKapital